terça-feira, 18 de outubro de 2016

Resumo do Filme: Epa! Cadê o Nóe?



TITULO: Epa! Cadê o Nóe?
TITULO ORIGINAL: Ooops! Noah Is Gone...
GÊNERO: Aventura/ Comédia
DIRETOR: Toby Genkel/ Sean McCormack
LANÇAMENTO: 4 de Fevereiro de 2016
PRODUÇÃO: Ulysses Filmproduktion, Fabrique d'Images, Skyline Entertainment, Moetion Films e Studio Rakete
DURAÇÃO: 87 Minutos (1hr,27min)



RESUMO

   Dave e seu filho Finny são Nestrians, animais peludos com uma tromba que sempre solta um gás azul quando estão em perigo, eles também tem uma habilidade incrível de construir o que quiserem e passam a vida á procura do lugar perfeito para morarem.
   Finny está cansado de se mudar, pois toda vez que ele começa a gostar de um lugar e fazer um novo amigo seu pai o chama para irem embora, entretanto Dave diz que dessa vez será diferente, todos os animais do mundo foram convocados para uma reunião, um grande dilúvio está á caminho e se não fugirem vão se afogar.
   Mesmo não contente com esta decisão Finny acaba se convencendo, pois o clima começa a mudar de repente, então eles pegam suas coisas e vão para essa reunião.
   Chegando na reunião eles descobrem que ha uma salvação, uma grande arca foi construída para abrigar os animais, entretanto somente aqueles que estiverem na lista do Noé poderão entrar na arca e serem salvos do dilúvio.
   Dave vai até o checking para verificar se poderá entrar na arca, mas o Leão, que é o capitão, diz que seu nome não consta na lista e que não poderá embarcar.
   Não querendo decepcionar o filho, Dave acaba mentindo dizendo que eles entrarão na arca, porém logo Finny descobre a verdade; Dave então promete que dará um jeito e eles entrarão na arca, para isso eles se fantasiam de Grymps, animais predadores que andam sozinhos, não tem amigos e são muito nervosos.
   Eles conseguem entrar na arca dizendo que são uma família, mesmo com Grymp e sua filha Leah dizendo que são uma farsa eles são obrigados a ficarem juntos.
   Leah resolve sair de sua cabine e ir ver o dilúvio chegando, Finny vai atrás dela, só que quando o dilúvio vem eles acabam caindo fora da arca e tem que se unir para sobreviver, passando por grandes aventuras.



OPINIÃO

   Achei um filme super interessante pela sua história, só não acho que deveria ser baseado num conto da Bíblia, pois saiu fora da história onde entraram todos os animais de todas as espécies e na Bíblia só entraram dois de cada espécie e mesmo assim eram um casal, macho e fêmea.


5 comentários:

  1. eu achei ótimo,concordo que saiu um pouco da realidade,mas adorei pois nos meu estágios passei para meus alunos ai trabalhamos o elemento água,foi muito bom ..

    ResponderExcluir
  2. Fiquei feliz em saber que gostou e passou para os seus alunos. Convide-os para ver o nosso blog.
    Abraços

    ResponderExcluir