segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Resumo do Filme: O Curioso Caso de Benjamin Button


TITULO: O Curioso Caso De Benjamin Button
TITULO ORIGINAL: The Curious Case Of Benjamin Button
GÊNERO: Drama/Romance
DIRETOR: David Fincher
LANÇAMENTO: 25 de Dezembro de 2008
PRODUÇÃO: Paramount Pictures/ Warner Bros
DURAÇÃO: 166 Minutos (2hr,46min)



RESUMO

   Este filme se inicia com Daisy, uma mulher aparentando seus 80 anos, deitada em um leito de hospital, conversando com sua filha Caroline.
   Neste momento, no hospital há um grande alvoroço, devido ao furacão Katrina que está a caminho e não se sabe se o mesmo o atingirá.
   Daisy pede para que Caroline pegue um diário em sua mala e leia para ela.
   Este diário conta a historia de Benjamin Button, nascido após o término da primeira guerra mundial com uma doença incomum, que o fazia aparentar ter cerca de 80 anos.
   Após se dar conta de que sua esposa havia morrido ao dar a luz ao estranho bebê, Thomas Button abandona o filho na porta de um asilo, onde Queenie, que é a cuidadora dos idosos, encontra o bebê e resolve adotá-lo, batizando-o com o nome de Benjamin.
   Ele começa a crescer neste asilo com os outros velhos, só que curiosamente ao invés de ficar mais velho como os outros, ele começa a ficar mais jovem.
   Aos sete anos num dia de ação de graças ele conhece Daisy, neta da Sra. Fuller, uma das residentes do asilo, com quem ele cria uma enorme amizade.
   Com o passar do tempo, Benjamin começa a ficar mais enérgico, sentindo então a necessidade de buscar algo novo. Em um belo dia, à beira do porto, ele conhece o capitão Mike, que lhe oferece um emprego a bordo do Chelsea ( um rebocador ).
   A partir desse momento Benjamin vai embora do asilo e começa a viver suas novas experiências.


OPINIÃO

   Um filme muito bem feito e com uma super historia, só penso que teria sido interessante se Benjamin Button tivesse nascido quando inauguraram o relógio da estação.


4 comentários:

  1. Adorei! Eu adoro ver Taraji P. Henson participando de filmes, sigo muito os filmes desta atriz, sempre me deixa impressionada em cada nova produção. O elenco deste filme é ótimo, eu amo tudo onde Taraji P. Henson aparece, o ultimo que eu vi foi em um filme de ação chamado Proud Mary, adorei esse filme! De todos os filmes que estrearam, este foi o meu preferido, eu recomendo, é uma historia boa que nos mantêm presos no sofá. É espetacular. Pessoalmente eu acho que é um filme que nos prende, tenho certeza que vai gostar, é uma boa história. Definitivamente recomendado.

    ResponderExcluir
  2. Basicamente de quais dimensão do ser humano

    ResponderExcluir
  3. O filme trata basicamente de quais dimensões do ser humano?

    ResponderExcluir