domingo, 18 de setembro de 2016

Resumo do Filme: Zootopia - Essa Cidade é o Bicho


TITULO: Zootopia - Essa Cidade é o Bicho
TITULO ORIGINAL: Zootopia
GÊNERO: Animação
DIRETOR: Byron Howard / Rich Moore
LANÇAMENTO: 17 de Março de 2016
PRODUÇÃO: Disney
DURAÇÃO: 108 Minutos (1hr,48min)


RESUMO

   Zootopia é uma metrópole onde vivem todos os tipos de animais, o lema desta cidade é que você pode ser o que quiser, tanto os predadores quanto as presas podem viver juntos civilizadamente.
   Judy é uma coelhinha que mora com os pais na roça, mas que diferente deles, sonha em ser uma grande policial. Após muito esforço, ela finalmente consegue entrar para a policia, se mudando para Zootopia, onde está ocorrendo o desaparecimento de mamíferos predadores.
   No primeiro dia dela na policia, o chefe Bogo distribui as funções para seus policiais, ela quer investigar o caso dos desaparecimentos, mas por ser uma coelhinha fofinha, fica como guarda de transito. Insatisfeita, resolve fazer a função assim mesmo, já que quer mostrar para todos que tem potencial para se tornar uma super policial.
   Um certo dia aplicando multas ela vê Nick, uma raposa, entrar em uma sorveteria, ficando ressabiada com esse fato, resolve segui-lo e ver o que ele vai aprontar.
   Na sorveteria ela vê uma cena que a deixa chocada e se comove ao ver que a raposa quer apenas comprar um picolé jumbo para seu pequeno filho, mas o dono da sorveteria, um elefante, se recusa a vender a ele, ela então entra na conversa ajudando Nick.
   Depois de saírem da sorveteria eles seguem caminhos diferentes, mas mais tarde naquele dia ela vê que Nick não passa de um golpista, tenta prende-lo, mas ele diz que ela não tem provas para prende-lo e vai embora.
   Outro dia aplicando multas, uma loja é roubada e ela segue o ladrão e o prende, mas ao invés de receber uma promoção o chefe Bogo lhe dá uma bronca por ela ter abandonado seu posto e pôr em risco a vida dos roedores. Neste momento, a Sra. Lontrosa entra na sala e diz que seu marido desapareceu, pedindo para que o chefe coloque um de seus policiais para procurá-lo, mas o chefe diz que todos os detetives já estão empenhados em outros casos, Judy diz que pode ajudar.
   O chefe pede para que Sra. Lontrosa espere do lado de fora da sala. Ele fala para Judy que está demitida por insubordinação e pede para que ela diga á Sra. Lontrosa que não vai aceitar o caso. No momento em que ele abre a porta a vice-prefeita diz que sabe que Judy está no caso, obrigando chefe a não demitir Judy, mas lhe dando apenas 48 horas para encontrar o Sr. Lontrosa, caso contrario será demitida.
   Ela não tem nenhuma pista, testemunha nem qualquer arquivo para achar o desaparecido, a não ser uma foto do último lugar em que ele esteve, nesta foto ela vê Nick não imaginando que precisará de sua ajuda no caso, que aprenderão a trabalhar juntos e se meterão em muitas confusões.


OPINIÃO

   Eu achei o filme espetacular, gostei muito e espero que tenha continuação.


14 comentários:

  1. Juro que vale muito a pena ver, por que apesar de que é uma historia feita completamente para crianças, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história. e animação. Definitivamente este filme brilha pela sua boa mensagem, sua linha de diversão e o bom nível de produção cinematográfica. O que mais me surpreendeu foi a dublagem de Idris Elba ator como Chefe Bogo por que este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. É uma produção espetacular, desfrutei muito. No resultado uma surpresa ao ver que o filme funcionou de forma maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. este filme é incrivelmente legal eu amo este filme

    ResponderExcluir
  3. o filme é realmente incrível me apaixonei !!!

    ResponderExcluir
  4. Esse é o melhor filme do mundo .Parabéns Dysney!Espero que tenha o 3.

    ResponderExcluir
  5. Sou muito incrível muito legal gostei muito e eu espero outra vez passar na sessão da tarde

    ResponderExcluir